Vinhos da Sogrape em destaque na Wine Advocate

São no total 8 os vinhos da Sogrape a merecer o destaque do crítico, atribuindo-lhes pontuações que vêm reconhecer o nível de excelência e a consistência da qualidade dos vinhos produzidos pela Sogrape em Portugal, contribuindo desta forma também para a valorização e promoção das respetivas regiões vitivinícolas.
Pioneira nos vinhos do Douro, a Casa Ferreirinha destacou-se com dois vinhos de qualidade superior que partilham da riqueza e complexidade da região. Casa Ferreirinha Quinta da Leda 2015 mereceu 94 pontos e foi considerado por Mark Squires como “notavelmente elegante”, com um final poderoso, fruto das condições climatéricas excecionais vividas em 2015. Trata-se de “um Leda maravilhoso, um vinho gastronómico subestimado e que pode desenvolver muito bem”. Casa Ferreirinha Callabriga 2016, que obteve 91 pontos, chamou a atenção do crítico pela sua elegância e frescura, “aromas arrojados e o final poderoso”. Com um perfil contemporâneo, intenso e elegante, Callabriga 2016 reflete a versatilidade e o caráter apaixonante dos vinhos do Douro Superior.
Herdade do Peso, berço dos vinhos da Sogrape no Alentejo mereceu também o destaque de Mark Squires, com Ícone 2014 a conquistar 95 pontos e a ser resumido numa palavra – “impressionante”.Squires definiu-o como uma “explosão de sabor, com nuances carnosas, com a fruta maravilhosamente realçada pela acidez”. Essência do Peso 2015 obteve 93+ pontos, tendo o crítico salientado o seu perfil com “garra, perfeitamente focado, firme e muito bem estruturado”. Finalmente, Herdade do Peso Reserva 2015 destacou-se com 93 pontos pela sua capacidade de envelhecimento. O vinho “é francamente fantástico na sua juventude”, ao mesmo tempo que apresenta “potencial de envelhecimento e evolução”, refere o provador.
Conquistado pela intensidade dos vinhos da Sogrape no Dão, Mark Squires atribuiu 92 pontos a Quinta dos Carvalhais Reserva Tinto 2015. “Denso, focado e muito Dão’” é como o crítico se refere a este vinho, caracterizando-o como um “tinto elegante ao estilo Borgonha”. Quinta dos Carvalhais Reserva Branco 2015 também mereceu 92 pontos. Nas palavras de Squires, este é “denso, sério e intenso”, com vincada apetência gastronómica. Quinta dos Carvalhais Encruzado 2017 mereceu 90-91 pontos, assentes essencialmente no seu “foco e precisão”, bem como no seu final elegante e elevado potencial de envelhecimento.
PUB.
A propósito destas excecionais pontuações, João Gomes da Silva, Administrador da Sogrape Vinhos, sublinha que “o nosso foco está, acima de tudo, na satisfação do consumidor final, mas é evidente que o entusiasmo que os nossos vinhos estão a despertar na crítica especializada internacional nos enche de orgulho e de motivação para prosseguirmos a nossa aposta de levarmos os vinhos portugueses de qualidade a todo o mundo, afinal um objetivo central traçado em 1942 pelo fundador da Sogrape”.
Estas pontuações vêm reforçar o elevado nível de excelência atingido pelo trabalho das equipas de Enologia da Sogrape nas várias regiões. São também espelho do sucesso na aposta da empresa em produzir vinhos com elevado padrão de qualidade que sejam o reflexo do melhor que cada região vitivinícola tem para oferecer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s