Alentejo negócios

Sogrape reforça presença no Alentejo

Respondendo à ambição de conquistar uma posição cada vez mais relevante no Alentejo, a Sogrape anuncia a aquisição da Quinta do Centro, uma propriedade na sub-região de Portalegre, cujos 13 hectares de vinha plantada prometem dar origem a grandes vinhos.
A ambição é produzir vinhos de grande qualidade que expressem o terroir único da Serra de São Mamede. Vinhas Velhas e plantadas em encostas de altitude dão o mote à entrada da Sogrape em Portalegre.
Nesta região de reconhecida qualidade e diferenciação comprovada, a Sogrape acaba de adquirir a Richard Mayson, jornalista de vinhos britânico, uma das mais conceituadas propriedades da área. Localizada na “meia-encosta”, entre os 500-600 metros de altitude, a Quinta do Centro tem 21 hectares de área total, estando 10,5 ocupados por vinha plantada nos últimos 20 anos e 2,5 por vinha velha, com cerca de 70 anos de idade. Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet, Grand Noir, Syrah, Viognier, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon constituem o encepamento atual.
Incluídos igualmente no negócio estão uma adega com capacidade de vinificação de 100.000 quilos e um armazém subterrâneo, com capacidade de envelhecimento de 18.000 litros em barrica.
À equipa de enologia da Sogrape cabe agora explorar as oportunidades desta sub-região que se revela cada vez mais atrativa ao consumidor português e internacional, e desta forma complementar o portefólio de vinhos da empresa produzidos no Alentejo, fortalecendo as suas credenciais enquanto Produtor de referência.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s