Quinta de Soalheiro lança desafio para as suas férias

Ainda não tem planos para as suas férias ou para os fins de semana soalheiros de agosto? Então esta notícia é para si. A Quinta de Soalheiro lança o desafio de desfrutar de uma vista privilegiada sobre o Vale do Rio Minho enquanto aprecia o tradicional fumeiro da região, acompanhado pelo primeiro Alvarinho de Melgaço. E, por forma a revelar o total potencial enogastronómico, o convite estende-se até à vizinha Quinta da Folga, onde os aguarda uma prova de fumeiro tradicional de Melgaço, iguarias feitas segundo receituário antigo e de forma artesanal, aqui com prévia marcação. As visitas podem agora ser efetuadas de segunda-feira a domingo, incluindo feriados.
NA SALA DE PROVAS UMA VISÃO PERFEITA DO TERROIR ÚNICO DA REGIÃO
No topo da adega, a sala de provas abre para o terraço panorâmico e permite observar as vinhas, as montanhas que circundam e fecham o vale, a vizinha Espanha e a brisa do rio Minho que passa por perto, uma visão perfeita do Terroir único desta região.
ADEGA REÚNE TODAS AS CONDIÇÕES PARA CRIAR VINHOS ÚNICOS
A adega, renovada recentemente, cria um espaço que permite uma otimização da capacidade de vinificação com zonas específicas de fermentação e estágio, preservando todas as condições para paparicar os vinhos tornando-os exclusivos. Aqui não são poupados os pequenos detalhes fundamentais para garantir a consistência de qualidade dos grandes vinhos, permitindo um espaço que funcionalmente respeita a tradição vitícola e enológica, abrindo as portas à descoberta dos diferentes Soalheiros. A visita guiada inclui as diferentes secções da adega (cave do espumante, estágio barricas de carvalho, envelhecimento aguardente, fermentação e estágio em inox).
VINHA: UMA DESCOBERTA IN LOCO DA CASTA ALVARINHO
Integrando a Rota do Vinho Verde Alvarinho, os visitantes podem ainda aventurar-se nas visitas guiadas, descobrindo nas próprias vinhas as várias dimensões da casta. A produção rege-se por todos os princípios da sustentabilidade, estando ali em perfeita harmonia com a natureza. O contacto com a flora tradicional, a ecologia e a vindima, em função da data da visita, tornará este momento inesquecível.
Mais informações e reservas em www.soalheiro.com.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s