Advertisements
Enogastronomia sugestão

Quinta de Soalheiro lança desafio para as suas férias

Ainda não tem planos para as suas férias ou para os fins de semana soalheiros de agosto? Então esta notícia é para si. A Quinta de Soalheiro lança o desafio de desfrutar de uma vista privilegiada sobre o Vale do Rio Minho enquanto aprecia o tradicional fumeiro da região, acompanhado pelo primeiro Alvarinho de Melgaço. E, por forma a revelar o total potencial enogastronómico, o convite estende-se até à vizinha Quinta da Folga, onde os aguarda uma prova de fumeiro tradicional de Melgaço, iguarias feitas segundo receituário antigo e de forma artesanal, aqui com prévia marcação. As visitas podem agora ser efetuadas de segunda-feira a domingo, incluindo feriados.
NA SALA DE PROVAS UMA VISÃO PERFEITA DO TERROIR ÚNICO DA REGIÃO
No topo da adega, a sala de provas abre para o terraço panorâmico e permite observar as vinhas, as montanhas que circundam e fecham o vale, a vizinha Espanha e a brisa do rio Minho que passa por perto, uma visão perfeita do Terroir único desta região.
ADEGA REÚNE TODAS AS CONDIÇÕES PARA CRIAR VINHOS ÚNICOS
A adega, renovada recentemente, cria um espaço que permite uma otimização da capacidade de vinificação com zonas específicas de fermentação e estágio, preservando todas as condições para paparicar os vinhos tornando-os exclusivos. Aqui não são poupados os pequenos detalhes fundamentais para garantir a consistência de qualidade dos grandes vinhos, permitindo um espaço que funcionalmente respeita a tradição vitícola e enológica, abrindo as portas à descoberta dos diferentes Soalheiros. A visita guiada inclui as diferentes secções da adega (cave do espumante, estágio barricas de carvalho, envelhecimento aguardente, fermentação e estágio em inox).
VINHA: UMA DESCOBERTA IN LOCO DA CASTA ALVARINHO
Integrando a Rota do Vinho Verde Alvarinho, os visitantes podem ainda aventurar-se nas visitas guiadas, descobrindo nas próprias vinhas as várias dimensões da casta. A produção rege-se por todos os princípios da sustentabilidade, estando ali em perfeita harmonia com a natureza. O contacto com a flora tradicional, a ecologia e a vindima, em função da data da visita, tornará este momento inesquecível.
Mais informações e reservas em www.soalheiro.com.
Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: