Casas da Sogevinus distinguidas internacionalmente

No primeiro semestre de 2018, os vinhos das Casas Sogevinus alcançaram um reconhecimento internacional ímpar – 87 medalhas em prestigiados concursos internacionais e 36 grandes pontuações em publicações especializadas de alcance global. Por entre os prémios recebidos em competições avaliadas por jurados de diferentes nacionalidades há 40 distinções ouro e três platina. Contas feitas, liderança reforçada no reconhecimento de qualidade dos Porto Colheita e tawnies com indicação de idade.
Nos Decanter World Wine Awards, um trio de vinhos do Porto alcançou 97 pontos e o respetivo sublinhado platina: Kopke Porto Tawny Colheita 1958, Kopke Porto Tawny Colheita 1978 e Barros Porto Tawny Colheita 1998. O mesmo concurso atribuiu outras três medalhas de ouro a vinhos da Sogevinus.
No IWC – International Wine Challenge, o Burmester Porto Tawny Colheita 1952 recebeu ouro e dois troféus: “Colheita Port Trophy” e “Port Trophy”. Na categoria 10 Anos, o Cálem Porto Tawny 10 Anos distinguiu-se dos demais, ao juntar ao ouro o título “Port 10 Years Old Trophy”.
Já no IWSC – International Wine and Spirits Competion, o Kopke Porto Tawny 40 Anos foi distinguido com o “Port Trophy”, enquanto o Kopke Porto Tawny Colheita 1981 alcançou a fasquia “Gold Outstanding”.
O Cálem Porto Tawny Colheita 1998 combinou a medalha de ouro com a distinção “Best of Show Port” no Mundus Vini Spring Tasting. No Concours Mondial de Bruxelles, o DOC Casa Burmester Reserva tinto 2015 e o Kopke Porto Tawny 10 Anos alcançaram ouro, uma valorização que se repetiu por sete vezes com outros vinhos Sogevinus em mais duas competições Vinalies Internationales e Berlinder Wein Trophy.
A par dos Porto Colheita, tawny e branco, os Porto 10 Anos da Sogevinus alcançaram uma perfomance muito positiva nestas competições, saindo claramente valorizado o perfil que distingue cada Casa do Grupo.
Imprensa britânica e norte-americana

As “Purple Pages” de Jancis Robinson atribuíram pontuações muito altas a duas edições especiais recentemente apresentadas: 19 pontos ao Kopke CNK Very Old Tawny Port, lançado para homenagear o fundador da mais antiga Casa de Vinho do Porto, Cristiano Nicolau Kopke, no ano em que celebra o 380o aniversário; e 18,5 pts. ao Barros 102 Very Old Tawny Port, blend de cinco décadas que encerra a celebração do primeiro centenário da Barros. De referir ainda os 18,5 pts. da provadora Julia Harding ao Burmester Porto Vintage 2016 e os 18 pts. ao Cálem Porto Vintage 2016.
Do Reino Unido realce também para o Kopke Porto Tawny Colheita 1958, eleito “World’s Best Port” pela Drinks Report, bem como para as distinções “Outstanding” que a Decanter atribuiu ao Burmester Porto Tawny 10 Anos e ao Cálem Porto Tawny 20 Anos.
Nos EUA, Mark Squires, o provador de vinhos portugueses para Robert Parker, classificou com 97 pts. o Kopke CNK Very Old Tawny Port e com 95 pts. o Barros 102 Very Old Tawny Port. A Wine Advocate de Robert Parker avaliou ainda com 94 pts. o Kopke Porto Branco 30 Anos e o Burmester Porto Tawny 30 Anos.
A Wine Spectator, tida como a mais influente publicação de vinhos do mundo, destacou com 95 pts. dois tawnies: Kopke Porto Tawny 40 Anos e Cálem Porto Tawny Colheita 1961.
O património de Portos antigos tawnies e brancos da Sogevinus saiu reforçado em notoriedade mediática em diferentes mercados, em paralelo com um crescimento de perceção de qualidade de vinhos LBV e Vintage, incluindo os recém-lançados Vintage 2016. Também os DOC Douro da Kopke e Burmester dão passos sólidos de afirmação na crítica internacional.
Sogevinus Fines Wines detém as insígnias Kopke, Burmester Cálem e Barros. Está presente em 60 países, exporta 60% da produção e produz uma média anual superior a 8 milhões de garrafas (7,05 milhões de Porto e 1,2 milhões DOC Douro). Detém ainda um total de 360 hectares de vinha própria na Região Demarcada do Douro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s