KOPKE apresenta novo website

Adaptar à mais moderna linguagem de navegação na Internet um percurso de 380 anos foi o grande desígnio que norteou o desenvolvimento do novo website da Kopke, a mais antiga Casa de Vinho do Porto, líder na categoria Colheita. E tal como um grande vinho da Kopke revela uma diversidade de camadas durante a prova, também o novo site apresenta conteúdos diversificados – informação acerca do historial e da gama de produtos, fotografia, vídeo e música, num intuitivo exercício narrativo e de navegação.
Em Kopke1638.com, o utilizador tem “a linha do tempo” como metáfora de uma das chaves da excelência dos vinhos do Porto da Kopke: o estágio. O cenário desta apresentação é, precisamente, as caves originais da Kopke, onde a quietude do estágio dos vinhos apenas é interrompida pelas mãos dos cuidadores que os vigiam, movimentam e zelam, com o esmero próprio de quem sabe que a idade é muito mais do que um número – é o historial de gerações.
Outras mãos haverão de completar este ciclo. As dos enólogos, no momento do blend, e as de quem pinta manualmente cada uma das garrafas, numa incrível e pura expressão de artesanato. Cuidar é isto.
No novo endereço, Kopke1638.com , relembramos ainda a história da família Kopke, sublinhando os momentos mais marcantes de um percurso irrepetível, bem como todos os que têm contribuído para uma grandeza maior: os vinhos. E eles nascem no coração da Região Demarcada do Douro, na Quinta de S. Luiz, envelhecendo na atmosfera única dos armazéns de Vila Nova de Gaia.
Ficamos a saber mais sobre cada um desses vinhos na página de produtos, que agrega fichas detalhadas e individuais com informação sobre cada referência disponível no mercado – os Porto e os DOC Douro. O enoturismo também tem espaço próprio neste website e, claro, na Casa Kopke.
A família Kopke, que no século XVII começou o negócio do Porto antes de o Porto ser ainda entendido como tal, sorriria certamente com este novo projeto. Afinal, saber inovar não implica inventar enredos com pés de barro; basta ser fiel à linha do tempo e transmiti-la como ela o é, com a autenticidade que só o que é único consegue alcançar.
Sogevinus Fines Wines é o grupo de detém as insígnias Kopke, Burmester Cálem e Barros. Está presente em 60 países, exporta 60% da produção e produz uma média anual superior a 8 milhões de garrafas (7,05 milhões de Porto e 1,2 milhões DOC Douro). Detém ainda um total de 360 hectares de vinha própria na Região Demarcada do Douro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s