Sugestões do Hotel Palácio do Governador

Para fugir à azáfama que é preparar as festas da quadra em casa, há cada vez mais portugueses que optam por juntar família e amigos no conforto e tranquilidade de um hotel. No Ânfora, restaurante do hotel NAU Palácio do Governador, as boas festas servem-se à mesa num ambiente requintado e acolhedor, com vista para Torre de Belém, complementado por pratos assinados pela chef Vera Silva.
O Natal no Ânfora combina os produtos mais tradicionais da época reinterpretados sob a criatividade e ousadia que enaltecem o sabor de cada prato.
Para a Consoada e Almoço de Natal, ambos disponíveis por 80€ por pessoa, a chef Vera Silva propõe um menu composto por três entradas, iniciando-se a refeição com um Salmão marinado, salada de bolbo de funcho e espargos, a que se segue o Consomé de cogumelos, guarnecida de codorniz e abóbora confit e por fim oCarabineiro, numa salada de rebentos e algas marinhas.
Para os pratos principais não poderia faltar o típico bacalhau na versão Bacalhau B.T., num puré de topinambur, bimi salteados e chips de alho, mas sendo o cordeiro também uma carne muito apreciada nesta época o Lombinho de cordeiro, com legumes de Inverno é o prato que se segue.
Para sobremesa a recomendação recai na Torta de cereja em frutos secos, embebida numa calda de especiarias e kirch que poderá ser conjugada com outras iguarias disponíveis no buffett de sobremesas natalícias.
Para a noite de Fim-de-Ano, o Palácio do Governador preparou igualmente um programa especial disponível por 150€ por pessoa.
O programa prevê que, a partir das 19h30, se sirva um cocktail no Bar Occasus. O jantar de passagem de ano começa a ser servido no Ânfora uma hora depois. Para que esta última noite do ano seja saboreada de uma forma verdadeiramente inesquecível, a equipa do Ânfora preparou um menu exclusivo que serve como entradasNeve de queijo cabra, em crumble com compota do Governador e Lavagante em algas da ilha, com essências de maçã “Bravo Esmolfe”. O Pregado, numa sinfonia de legumes em emulsão de Alvarinho e a Vitela de leite, em perfeito amor de batatas com ragu de cogumelos do bosque são os pratos principais que abrilhantam esta refeição, que só fica completa com a Esfera de chocolate, numa explosão de sabores e os Morangos, num creme de nata e seu jardim de frutos silvestres.
Pelas 23h30, os clientes são convidados a subirem novamente ao Bar Occasus onde será servido o Flute de Pommery para se brindar a 2018 e serão também oferecidas as tradicionais passas para ajudarão a contar os mais doces desejos a realizar no novo ano.
Contacto para Reservas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s