Advertisements
natal sugestão vinhos

Encostas d’Alqueva sugere três vinhos para festas de fim de ano

Piteira Premium
Este Natal, não perca três grandes oportunidades. Para oferecer, ou para ter à mesa da ceia, Encostas d’Alqueva sugere o Piteira Premium, o Granja Amareleja Reserva ou um Moscatel de Alijó. Uma seleção de vinhos para uma boa mesa portuguesa, com certeza.
O Piteira Premium e o Granja Amareleja Reserva estão à venda no Continente, com 50% de desconto, o Moscatel de Alijó está disponível nas lojas Pingo Doce.
Piteira Premium – Magnum 1,5 L – Regional Tinto
Aroma frutado, cor aberta, doce com apontamentos de terra. O Piteira Premium resulta da associação de uvas de vinhas modernas, de onde se destacam castas como Aragonez, Moreto, Trincadeira e Alicante. Bouchet com uvas de vinhas velhas de sequeiro situadas na margem esquerda do Guadiana. O resultado é um vinho bem ao estilo da região e das terras quentes do Alentejo. Fresco e macio. Na boca, sobressaem os frutos vermelhos, tem boa acidez, taninos suaves e final longo. Recebeu o prémio de “Sabor do Ano” 2016.
Região: Alentejo
Granja Amareleja Reserva
Granja Amareleja Reserva 
Cor rubi com laivos acastanhados. O Granja Amareleja Reserva tem por base as castas Moreto, Alfrocheiro e Aragonez. Com um aroma complexo a folha de tabaco, este vinho tem uma estrutura elegante e um sabor final fino e persistente a frutos secos, especiarias e cacau. Boa acidez, taninos suaves e arredondados. No nariz destacam-se os aromas de fruta vermelha e algum couro, misturados com evidentes notas fumadas e alguma baunilha. Na boca é um vinho equilibrado. Ótimo para acompanhar pratos de caça, bacalhau, borrego e cabrito.
Região: Alentejo
Moscatel de Alijó

Moscatel Alijó 
De cor dourada, apresenta um aroma floral típico da casta, com casca de laranja e um ligeiro toque de
mel. O resultado é um Moscatel delicado que apresenta na boca uma textura leve e fresca, com final doce, suave e equilibrado. Deve servir-se fresco e é ideal para acompanhar sobremesas. Mas não só. É óptimo como aperitivo ou apenas uma boa companhia para os momentos de lazer.
Região: Douro
Advertisements

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: