Sala de Corte recebe celebração da carne

No próximo dia 13 de Novembro, o chef Luís Gaspar recebe na Sala de Corte o evento ‘Esta carne que eu amo’, integrado no Lisbon Food Week, em que irá partilhar a sua cozinha com Rui Martins, seu antecessor no trono do Chefe Cozinheiro do Ano, em 2016. Os dois especialistas em carnes irão reproduzir alguns dos pratos que lhes permitiram levar a melhor na competição em que ambos se sagraram vencedores, e ainda algumas criações dos restaurantes cujas cozinhas comandam, numa noite com propostas de pratos portugueses, tradicionais e muito saborosos.
Luís Gaspar
Sobre partilhar a cozinha com outro profissional que trabalha a mesma matéria que ele, Luís Gaspar está confortável. Mais que isso, está contente: “eu e o Rui temos uma ligação pessoal e profissional bastante forte”, explica o anfitrião que fará metade do menu. “O facto de ele também estar ligado ao universo da carne é óptimo, falamos o mesmo idioma e aprendemos sempre um com outro”.
Tártaro de novilho
O jantar começa com o Croquete de rabo de boi, que faz parte da ementa da Sala de Corte, a que se segue a Empada de mão de vaca, do RIF Beef and Wine onde Rui Martins está habituado a prepará-la. Depois chega o Tártaro de novilho — um prato imperdível na steakhouse do Cais do Sodré, que também faz parte do menu desta noite — e o Ravioli de língua de vaca, do cozinheiro convidado.
Mão de vaca com grão
Dos pratos que prepararam aquando das suas participações no Chefe Cozinheiro do Ano, Rui Martins irá trazer a Jardineira de vitela que apresentou em 2016 e Luís Gaspar levará à mesa Vitela, mão de vaca e grão, que impressionou — e conquistou — os jurados em 2017. “De cada vez que cozinho este prato recordo-me do concurso e das coisas que vivi naqueles dias, vai ser muito bom poder voltar a partilhá-lo com as pessoas”, assume Luís Gaspar, que confessa ainda que esta será “mais uma noite inesquecível na Sala de Corte”. 
Brisa do Liz
Nas sobremesas, há Brisa do Liz, amêndoa e limão, pela mão do atual Chefe Cozinheiro do Ano e Pina Colada, a sobremesa que Rui Martins criou quando participou no certame, e que quem passar pela Sala de Corte no dia 13 de Novembro, segunda-feira, poderá provar. Os jantares iniciam às 19h00, com uma nova leva de lugares pelas 22h00, e têm o valor de 60€ (sem bebidas). A reserva é obrigatória, para o (+351) 910 014 798. Nunca uma passagem de testemunho soube tão bem!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s