AEP e IVDP juntos na promoção internacional


Maximizar oportunidades que contribuam para a crescente internacionalização da Região Demarcada do Douro e das denominações de origem Porto e Douro é o objetivo que levou a Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria (AEP) e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) a assinar, a 2 de fevereiro, um protocolo de colaboração. 

As duas entidades vão agora articular atividades que potenciem a ação e os conhecimentos específicos de cada entidade em prol do desenvolvimento da Região.

“A AEP tem promovido anualmente cerca de quatro dezenas de ações de promoção externa e dispõe de uma alargada rede de contactos em quase todos os países do mundo, como associação multissetorial e câmara de comércio e indústria. O IVDP, a Região Demarcada do Douro e os seus agentes económicos podem contar connosco e dispor do nosso conhecimento dos mercados internacionais para acelerar e consolidar o processo de internacionalização das empresas durienses, em especial as do sector vitivinícola”, assegura Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP.

Por seu lado, Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, salienta os efeitos induzidos pela colaboração com a AEP, com repercussões na economia e no território.

“O IVDP – realça – tem também como missão a promoção do vinho do Porto que leva, inevitavelmente, consigo outros vinhos da região e o território. Esta colaboração institucional, associada à dinâmica das empresas, amplifica a nossa ação, sendo, assim, certamente vantajosa para as partes”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s