protocolo ViniPortugal

ViniPortugal e CVR do Dão celebram protocolo de cooperação

Numa clara iniciativa de articulação e complementaridade nos esforços de promoção externa dos de Portugal a CVR do e a ViniPortugal assinaram um Protocolo de Cooperação no passado dia 19.
Este Protocolo, o primeiro entre uma CVR e a ViniPortugal visa, por um lado criar um incentivo à participação dos produtores da região do Dão em acções da ViniPortugal, os quais passarão estar presentes num espaço DÃO, devidamente individualizado e identificado. Igualmente o Dão verá uma maior presença dos seus vinhos nas acções desenvolvidas no âmbito da Academia de Vinhos de Portugal.
A CVR do Dão através deste protocolo apoiará os produtores do Dão na participação dos organizados pela VINIPORTUGAL nos onde esta opera e que sejam considerados prioritários e adequados aos interesses específicos da Região Demarcada, através do co-financiamento dos custos de inscrição nestes eventos, com exclusão dos custos com viagens, estada e alimentação. Na participação em eventos internacionais a ViniPortugal procurará agrupar os produtores do Dão e assinalar a área da Região Demarcada.
O Dão reforçará ainda a sua presença nas Salas de Prova de Lisboa e do Porto da ViniPortugal. Para além da participação no número de acções equivalente às das restantes Entidades Certificadoras Regionais, passará a promover três eventos em cada uma das Salas.
A ViniPortugal e a CVR Dão estabelecem ainda o cruzamento de informação sobre comércio internacional, a CVR Dão, no que respeita às exportações e expedições de vinhos certificados por mercado e a ViniPortugal, no que respeita às importações pelos principais mercados estratégicos dos Vinhos de Portugal.
Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).