As comemorações do programa Vidigueira – Cidade do Vinho 2013 já arrancaram e contam com a assinatura criativa da Publicenso, empresa escolhida para desenvolver a conceção gráfica de vários suportes promocionais.
Inspirados nas tradições alentejanas da vitivinicultura e dos prazeres báquicos, estes suportes têm como objetivo a valorização dos vinhos da Vidigueira. Entre os promocionais criados, destacam-se um stand que irá percorrer vários pontos do País e um balcão para degustação de vinhos, cuja frente é decorada com videiras recortadas em madeira, num jogo de luz e transparências que propõe tornar ainda mais prazerosa a experiência proporcionada pelos vinhos da Vidigueira.
Diz a agência que o desafio lançado pela VitiFrades – Associação de Desenvolvimento Local consistiu em criar materiais que fossem coerentes com uma imagem moderna e sofisticada do consumo moderado de vinhos de qualidade, mas sem descurar a história, a tradição e a genuinidade de tudo o que está associado aos vinhos da Vidigueira.
* in Briefing