É já na sexta-feira, 16 de Março, que a Real Companhia Velha dá conhecer a última novidade da marca Evel, a mais antiga de vinhos DOC Douro. O palco de apresentação do ‘Evel branco 2011’ – um vinho expressivo, alegre e sedutor – é o novo espaço de eleição da Foz velha, no Porto, o SHAKER Restaurante Bar, propriedade do casal Raquel e Batata Cerqueira Gomes.
Evel Wine Party é o nome do evento, com opção de jantar e/ou festa, onde o anfitrião ‘Evel branco 2011’ vai estar em degustação, na companhia do ‘Evel Reserva tinto 2008’, ambos em bar aberto. Para o jantar, o chef Michael Guerrieri foi desafiado a criar um menu de harmonização com os vinhos Evel.
“Queremos, com esta acção, “homenagear” a zona onde mais se bebe Evel. Refiro-me à Foz, onde o consumo desta marca é quase que um ritual transmitido de geração em geração. Actualmente, é notória a retrospectiva ao passado (e ao que é português e bom) em termos de consumo. Acontece na moda, na decoração, …, e no gosto em beber um vinho com história, carisma e qualidade, como é o Evel.”, afirma Pedro Silva Reis, Presidente da Real Companhia Velha.
O ‘Evel branco 2011’ é um bom exemplo da modernidade dos vinhos brancos do Douro, em que se destaca a fruta e a frescura. O aroma – floral, com notas a fruta branca e crítica – é intenso, delicado e complexo. Na boca é generoso, envolvente e muito fresco. É um vinho muito polivalente que pode ser bebido como aperitivo ou acompanhar uma enorme diversidade de refeições. Desde pratos de peixe, saladas, pastas, carnes brancas ou até mesmo um churrasco no Verão.
Feito a partir de uvas das castas Rabigato, Arinto, Viosinho e Fernão Pires, plantadas na Quinta do Casal da Granja (Alijó) e na Quinta de Cidrô (São João da Pesqueira), o ‘Evel branco 2011’ estará disponível no mercado, por € 4,20 – garrafa de 750ml.
muito bom
comprei numa loja online
winehouseportugal.com
excelente preço