Ponte Romana – Um projecto português (e beirão)




Partindo da importância inquestionável que o povo de Roma assumiu na cultura ocidental até aos dias de hoje, nasce o vinho Ponte Romana. Este vinho, de Denominação de Origem Controlada, traduz-se numa efectiva homenagem, a um dos sistemas de construção mais importantes deste povo e que ajudou em muito a desenvolver o seu sistema de estradas, o mais avançado à época.

O projecto de wine branding do Ponte Romana, assenta essencialmente na simplificação gráfica da maior inovação construtiva deste tipo de estrutura, o arco de volta perfeita. Através de uma abordagem linear desta forma, que a transporta para actualidade, e que por sua vez dá origem a um dos elementos mais importante da sua marca, a tipografia.

Desenvolvida especialmente para este projecto, a família tipográfica Ponte Romana sintetiza as duas características principais do projecto, a abordagem linear dos elementos (seja a estrutura de um arco ou a forma de uma letra) e por consequência a sua tradução através da linha, elemento construtor fundamental da forma.

Fonte (e Design): Play Me

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s