Uma onde de pessimismo abateu-se sobre o mercado do vinho no Reino Unido depois da publicação de um estudo, elaborado para a London International Wine Fair.
Questionados que foram 50 altos responsáveis na indústria do vinho britânica, cerca de 30% responderam que estão pessimistas quanto às perspectivas para o mercado no Reino Unido para os próximos 12 meses.
O just-drinks.com refere que somente 37% admitiram-se confiantes quanto ao futuro do mercado, comparando com os 63% de há um ano.
“Estar optimista seria ignorar a realidade”, revelou ao just-drinks.com Paul Symington, director-geral da Symington Family Estates. “O mercado do vinho no Reino Unido é excepcionalmente difícil devido à recessão, ao mesmo tempo que se verifica um colapso da moeda”.
Questionados sobre quais os grandes defeitos do mercado do vinho britânico, os inquiridos referiram as taxas e os fortes descontos praticados. Jeremy Beadles, chief executive da Wine & Spirit Trade Association, admitiu que “a indústria alcançou um patamar que não consegue suportar mais aumento de taxas sem cortar trabalhadores e investimentos”.
Outro analistas referiu que “os supermercados trabalharam durante os últimos 20 anos para tornar o vinho acessível a todos os consumidores. Aumento de preço em resultado da subida das taxas – especialmente durante uma recessão – irá fazer o consumo recuar e tornar o vinho numa bebida de elites e só acessível a alguns grupos de consumidores”.
in “hipersuper”
O que se escreve para justificar os atrasos no pagamento e forçar os fornecedores a baixar preços!
a crise existe,mas também está ser utilizada de forma muito sábia por alguns…