Os Vinhos Lima Mayer & Companhia passaram a ser distribuídos exclusivamente pela Status Prova, a nível nacional, revelando a empresa que esta decisão tem como objectivo “consolidar a marca no mercado interno”.
A Lima Mayer tem trabalhado desde a sua fundação com diversas empresas distribuidoras em Portugal. Após várias experiências, a empresa decidiu nesta nova fase celebrar um contrato de exclusividade com a StratusProva – Distribuição LDA, com o objectivo de consolidar a marca no território nacional e aumentar a sua presença no Centro/Norte do País.
A nível internacional, os vinhos Lima Mayer iniciaram a sua exportação para os mercados Angolano e Norte-Americano, tendo esta iniciativa surgido dos próprios distribuidores sediados naqueles mercados que viram um grande potencial nos vinhos Lima Mayer. Inicialmente, o vinho Lima Mayer será distribuído na Califórnia, estando prevista a expansão para outros estados norte-americanos. Em Angola foi feita já uma primeira encomenda, estando a ser ultimada a segunda encomenda.
De referir que os vinhos da empresa liderada por Thomaz Lima Mayer já são exportados para o Brasil, Canadá, Suíça, Alemanha. Em Macau, o Lima Mayer é um dos vinhos que está no topo da lista dos mais procurados num dos mais recentes hotéis daquela região administrativa chinesa, o Hotel Four Seasons.
Thomaz Lima Mayer, responsável pela Lima Mayer, refere que “era nosso desejo para 2009 estabelecermos uma parceria exclusiva com um distribuidor a nível nacional. A escolha acabou por recair na StratusProva, pois acreditamos que é a melhor parceria para mantermos o crescimento no território nacional , nomeadamente no norte do País”.
Quanto à exportação, Thomas Lima Mayer admite que “temos tido algum cuidado na selecção dos mercados de exportação, uma vez que por ano temos produções limitadas. Este ano decidimos exportar para Angola e Califórnia, e espero que as nossos vinhos correspondam às expectativas dos consumidores daqueles tão exigentes mercados”.
in “hipersuper”