Os Melhores do Essência do Vinho 2009


O Essência do Vinho – Porto 2009 e a revista WINE – A Essência do Vinho já revelaram os vencedores do “TOP 10 dos Vinhos Portugueses”, na sequência da prova realizada por cerca de meia centena de especialistas em vinhos e gastronomia de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Irlanda, Canadá e Nova Zelândia.

A prova avaliou vinhos brancos de 2007, vinhos tintos e vinhos do Porto de 2006.

O júri internacional considerou o Soalheiro Alvarinho 2007, produzido na região dos Vinhos Verdes por António Esteves Ferreira, o “Melhor Vinho Branco” português.

Já o Scala Coeli 2006, produzido no Alentejo pela Fundação Eugénio de Almeida, foi distinguido como o “Melhor Vinho Tinto” português.

Nos vinhos do Porto, o Quinta do Vesúvio Vintage 2006, da Symington Family States, arrebatou o primeiro lugar.

Nos “Wine and Olive Oil Design Awards” – concurso internacional para premiar a imagem em produtos e linhas de produtos de vinhos e azeites – o vinho Tourónio tinto 2005, produzido no Douro pela Quinta de Tourais, foi o vencedor da “Imagem de Produto em Vinho”.

Os “ODE Port Wine”, vinhos do Porto da Wine Cluster, ganharam a “Imagem de Linhas de Produtos em Vinho”.

Na categoria de azeites, o “Mafyl Fine Food”, da Portugal Farm, venceu a “Imagem de Produto em Azeite”, enquanto o “Virgin Territory”, da sul-africana Noble Hill Wine Estate, ganhou a “Imagem de Linhas de Produtos em Azeite”.

A revista WINE – A Essência do Vinho elegeu ainda o Barca Velha tinto 2000, como “Melhor Vinho do Ano”; o produtor duriense da Quinta do Crasto Jorge Roquette como “Personalidade do Ano”; a empresa José Maria da Fonseca como o “Produtor do Ano”; Jorge Serôdio Borges como “Enólogo do Ano”; o restaurante Arcadas (Quinta das Lágrimas, Coimbra, como “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos”; e o chefe austríaco Siegfried Danler Heinemann, do restaurante algarvio Amadeus (uma estrela Michelin), como “Chefe de Cozinha do Ano”.

in “essência do vinho”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s