CVRVV um exemplo a seguir

“Afirmo, sem qualquer favor, que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes [CVRVV] é um exemplo a seguir noutras regiões”. Foi deste maneira que o ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, aplaudiu a CVRVV no dia das comemorações do centenário da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.
“Os Vinhos Verdes estão de parabéns porque, a par do Vinho do Porto, são hoje um marco da portugalidade. Um marco da nossa cultura”, referiu o ministro acrescentando que “a CVRVV tem tido um papel fundamental no sucesso dos Vinhos Verdes, que têm vindo a aumentar as suas exportações de forma sustentada”.
Jaime Silva, defendeu ainda “que a modernização do sector português dos vinhos passa pela fusão e cooperação entre adegas cooperativas, como está a suceder na região dos vinhos verdes. Esta Região está a conseguir taxas anuais de aumento das exportações de 12%, o que se deve quer à qualidade dos seus produtores individuais quer à união de esforços entre as cooperativas, que assim ganham dimensão”, declarou.
O ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas deixou ainda um alerta. “Só com a fusão entre operadores do sector será possível remunerar bem, e a tempo e horas, os produtores que lhes entregam as uvas”, sublinhou.
O responsável pela pasta da agricultura salientou ainda que, na negociação sobre o vinho na União Europeia realizada durante a Presidência Portuguesa foi conseguido um envelope financeiro de 71 milhões de euros por ano para a vinha, 79% dos quais se destinam a investir na modernização da produção e plantação de vinhas com castas de qualidade.
Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes manifestou o seu contentamento pelo crescimento e evolução que se tem vindo a verificar na Região. “É preciso lutar em conjunto para continuar a ter os excelentes resultados que a Região e as vendas do Vinho Verde têm alcançado. O Vinho Verde é um vinho de distinção e é nesse sentido que vamos continuar a trabalhar, para o diferenciar cada vez mais”, defendeu.

“in hipersuper”
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s