Wine Bars – O que prevalece, o vinho ou a comida ?

Os Wine Bars são um fenómeno relativamente recente no nosso país, mas que em países como os Estados Unidos, Espanha, Itália etc, constituem uma actividade dinâmica, com grande sucesso na divulgação da harmonização de vinho e comida.
De qualquer modo, uma das questões que é colocada é o facto de qual a verdadeira razão dos consumidores irem aos Wine Bars, e qual o peso que o vinho ou a comida terão nessa opção. O facto é que os vinhos que lá encontramos não são mais baratos do que numa qualquer garrafeira ou hipermercado, e também não se encontram vinhos que não se encontrem noutro sítio qualquer. Será melhor comprar um vinho e levá-lo para casa e cozinhar para nós ? Aqui entra a questão da comida, onde geralmente os bons Wine Bars, tem de facto excelentes “petiscos” capazes de nos marcar positivamente a experiência, a ponto de nos tornar a levar ao local do “crime”.
Outra das questões pertinentes, é “Serão os Wine Bars um bom local para levar a família ?”. Depende, se a companheira ou companheiro tiver um gosto especial por vinhos e iguarias, será de certeza, mas em caso contrário não me parece uma boa opção. Quanto aos filhos… mc donalds !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s